segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Yamaha revela nova geração da R1


A Yamaha guardou para o Salão de Milão, que abre ao público na próxima quinta-feira (6), a nova geração da R1. A superesportiva ganhou novo motor quatro cilindros de 998 cm³, capaz de chegar a 200 cv sem o compressor de ar. Com distância entre-eixos de 1,40 m e peso seco de 179 kg, o modelo vem com sistema de freios ABS.
Na versão topo de linha, batizada YZF-R1m, a moto tem carenagens de fibra de carbono e suspensão da marca Öhlins, entre uma série de outras atualizações. Uma das maiores mudanças para a nova geração é o preço.  A imprensa europeia sugere um reposicionamento, que deve levar o modelo para a casa dos 16 mil euros, cerca de R$ 50 mil, para a configuração "básica", e até 25 mil euros, aproximadamente R$ 78 mil, para a mais completa.  A nova R1 estará disponível nas concessionárias da marca em março de 2015.


Em termos visuais, o destaque da R1 são as duas "linhas" de LEDs nos retrovisores. Chama a atenção ainda a ausência do farol abaixo da bolha - ele está "escondido" abaixo dela. O motor é totalmente novo e foi projetado para ser o mais leve possível, com bielas feitas de titânio e pistões de alumínio forjado. O novo sistema de escape e o chassi em alumínio também contribuem para a perda de peso. Há ainda sistema de controle de largada e de tração com ângulo de inclinação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário